Cerca de 700 pessoas participaram do Passeio de Bike.
O percurso, com mais de 10 km, percorreu as ruas da cidade em direção à RN 003 até a entrada da Praia da Pipa e retornou à arena montada no centro da cidade. Promovendo saúde e qualidade de vida, o projeto ofereceu acesso gratuito à infra estrutura montada na praça central com palco, sonorização, quadro para fotos, pontos de hidratação na arena e percurso com água e frutas, além de kit com camiseta, bag, número de peito e medalha de participação entregue ao final do passeio de 10 km.
Os beneficiários tiveram ainda oportunidade de Avaliação Física e Clinica, no evento e na retirada dos kits. De acordo com Wanderley Gonzales, presidente da Pedala Brasil, que esteve presente no evento, o Pedala Green foi um excelente palco de execução das atividades: “Levamos cidadania e inclusão social para centenas de beneficiários em regiões brasileiras até então não contempladas no roteiro tradicional dos grandes eventos esportivos”.
“Sabemos a importância do esporte para a formação cidadã. Por isso apoiamos ações como o Pedala Green, levando a todos os participantes a oportunidade da prática esportiva”, disse Antonio Modesto Rodrigues de Macedo, prefeito da cidade.
Inaldi Matias, moradora do Distrito de Pipa, ficou emocionada em ver a alegria do seu filho Alisson participar do evento. “Ele levantou às 5h00 para ajustar a bike e participar sem problemas”. “É a primeira vez que meu filho se diverte tanto em um evento sem pagar nada para participar e ainda ganhando uma camiseta e uma sacolinha”, comentou.
Pedala Green é um projeto da Associação Pedala Brasil de Ciclismo com chancela da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. A etapa teve patrocínio da Brasilgás e apoio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, RN.
Comments