O percurso, com mais de 9 km, se iniciou no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Promovendo saúde e qualidade de vida, o projeto ofereceu acesso gratuito à infra estrutura montada em frente ao teatro, kit de mascará, álcool em gel sonorização, quadro para fotos, pontos de hidratação na arena, água e frutas, além de kit com camiseta, bag, número de peito e medalha de participação entregue ao final do passeio.


De acordo com Wanderley Gonzales, presidente da Pedala Brasil, que esteve presente no evento, o Pedala Green foi um excelente palco de execução das atividades: “Levamos cidadania e inclusão social, democrático como o esporte deve ser, todos os eventos da Associação Pedala Brasil de Ciclismo, são realizado sem taxa de inscrição, é um esforço conjunto entre a entidade e o patrocinador”.



Pedala Green é um projeto da Associação Pedala Brasil de Ciclismo com chancela da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. A etapa teve patrocínio da Lwart Soluções Ambientais e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, SP.



Pedala Green encerra a semana de comemoração de aniversário de Canindé, CE. Conhecida como a cidade da fé, por algumas horas o município foi a cidade das bicicletas. O inicio do passeio foi na Praça dos Mestres e por algumas horas o município foi a cidade das bicicletas.


O passeio foi realizado pela à Associação Pedala Brasil de Ciclismo e através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Atualizado: 2 de out. de 2021


O evento incentiva o lazer, convívio em família e prática de exercícios físicos.


O passeio ciclístico Pedala Green reuniu centenas de pessoas na manhã deste domingo (24), no Parque da Mooca em São Paulo.


Todos os inscritos receberam gratuitamente um kit com camiseta, squeeze, sacochila e medalha, além de hidratação com água e frutas a vontade. A concentração dos ciclistas começou às 7h30 com check-up na bike e várias atividades até a largada do passeio, que começou às 8h30. Em um clima de festa e diversão, crianças e adultos percorreram o trajeto de dez quilômetros.



O percurso teve início na arena montada no Parque da Mooca e percorreu as ruas do bairro e, após duas horas de duração, terminou no mesmo ponto de partida. A segurança dos ciclistas foi garantida com o apoio de ambulâncias e dos órgãos municipais de transito e guarda civil metropolitana.


“O saldo do evento foi muito positivo e estamos muito felizes", afirmou o presidente da Pedala Brasil, Wanderley Gonzales. “Oferecemos gratuitamente atividades e atrações incentivando a prática de exercícios físicos como qualidade de vida e cuidados com a saúde, além de conscientizar sobre o uso de transportes não poluentes” concluiu Wanderley.


Durante todo o evento, participantes puderam fazer uma parada na “Oficina da Bike”, espaço para avaliar a manutenção da bicicleta e ter acesso a serviços básicos, como ajustes de freio e calibragem de pneus. Triciclos no espaço “Sem Rodinhas” também divertiram e orientaram a criançada sobre regras de trânsito.


Além das atividades próprias para os ciclistas e para as crianças, o Pedala Green também ofereceu uma estrutura voltada para prevenção. O Espaço Saúde proporcionou oportunidade para massagem, aferição de pressão, teste de glicemia e avaliação física com bioimpedância.


A arena contemplou ainda espaço para entretenimento com uma pista de autorama onde os carrinhos são movidos a pedaladas, além da apresentação de uma banda de musica que animou crianças, adolescentes, adultos e idosos, encerrando as atividades por volta das 14h00.


O evento Pedala Green é um projeto da Associação Pedala Brasil de Ciclismo, com patrocínio Alelo, chancela da Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo e subprefeitura da Mooca.

1
2